Blog

20/05/2024

Hospitalidade Organizacional

A Hospitalidade Organizacional tem sido considerada uma tendência dentro das empresas. Trata-se da implantação de programas de acolhimento e cuidados com as equipes, em diversos contextos, geralmente geridos por Gestão de Pessoas.
21/11/2023

Como desenvolver a Hospitalidade

Uma dica simples e básica: pense em como gostaria de ser recebido em um local. Veja seu negócio como sua casa. Como receberia seus convidados? Como você os trataria? Vale ser flexível e pensar em ações simples que podem agregar valor à sua recepção.
29/08/2023

Serviço diferenciado de manobristas

Um Manobrista deve ter facilidade de comunicação, gostar de atendimento ao público, e claro, amplo conhecimento dos procedimentos e disciplinas de segurança na direção e estacionamento, para evitar possíveis atrasos ou acidentes durante as manobras. O serviço de Manobrista nas grandes metrópoles tem se tornado cada vez mais essencial em diversos segmentos como: prédios comerciais, restaurantes, lojas, estacionamentos, clínicas médicas, clínicas estéticas, dentre vários outros segmentos, inclusive os eventos sociais e corporativos.
01/08/2023

Gentileza gera saúde

Segundo pesquisas feitas na Universidade da Califórnia, pessoas que se dedicam a ajudar os outros têm uma expectativa de vida maior, pois a solidariedade produz emoções positivas que reduzem os efeitos negativos do estresse. Além disso, um estudo da Universidade de Harvard observou que o organismo de quem pratica atividades como o voluntariado produz mais endorfina, ou seja, atitudes gentis aliviam a depressão e aumentam a felicidade.
22/06/2023

Humanização em Hospitais

A Hospitalidade visa oferecer condições de assistência, conforto, bem-estar, segurança e qualidade no atendimento, agregando e muito todas as práticas profissionais existentes nas instituições de saúde. É sentida através do aconchego do ambiente físico, na humanização dos serviços médico-hospitalares e, principalmente, no comportamento e acolhimento das pessoas das equipes médicas e atendimento no geral.
26/05/2023

Acolhimento em Restaurantes

O tema Hospitalidade tem sido muito discutido nos restaurantes nos últimos meses, principalmente por conta da pandemia, onde Clientes precisam ser reconquistados. Os estabelecimentos hoje precisam ainda mais acolher os Clientes que buscam experiências sociais ou de lazer. É necessário qualificar o atendimento de forma que a equipe se torne mais receptiva.
18/04/2023

Hospitalidade em Eventos

A Hospitalidade nos eventos oferece aos participantes uma grande noção dos valores da empresa que organizou tal evento. Muitas vezes, além de compra ou venda de produtos ou serviços, as pessoas estão em busca de boas experiências ao participar de eventos.
21/03/2023

Pesquisas de Satisfação

A Pesquisa de Satisfação é uma ferramenta que permite mensurar o quanto o seu Cliente ficou satisfeito com o produto/serviço que recebeu da sua Empresa. Esse nível de contentamento pode estar relacionado à diversos fatores: qualidade do seu produto, ao tempo de execução do serviço, ao atendimento recebido em diferentes canais, entre outros.
02/03/2023

O mercado pet friendly

Nos últimos anos o número de pessoas que tem interesse em fazer alguma refeição fora de casa ou viajar com seus pets aumentou consideravelmente. Para suprir esta demanda, diferentes estabelecimentos se adaptaram e se tornaram pet friendly, Quais os pontos que merecem mais atenção nesse mercado?