Acolhimento em Restaurantes

Hospitalidade em Eventos
18/04/2023
Humanização em Hospitais
22/06/2023
O tema Hospitalidade tem sido muito discutido nos restaurantes nos últimos meses, principalmente por conta da pandemia, onde Clientes precisam ser reconquistados. Os estabelecimentos hoje precisam ainda mais acolher os Clientes que buscam experiências sociais ou de lazer. É necessário qualificar o atendimento, de forma que a equipe se torne mais receptiva.
Precisamos entender que proporcionar um clima acolhedor e observar com atenção as demandas dos Clientes são pontos essenciais e cada vez mais valorizados para oferecer um bom atendimento e deixar marcas positivas em quem visita os espaços.
Listamos abaixo algumas formas de praticar a Hospitalidade dentro dos estabelecimentos de gastronomia:
1. Conforto e a experiência do Cliente em primeiro lugar, ou seja, a equipe deve facilitar o processo de sentar e observar as necessidades de cada um (crianças, idosos, PNE), fazendo todo o possível para serem acolhedores;
2. Uso de cardápios em outras línguas;
3. Ação rápida em caso de incidentes, oferecendo suporte necessário aos Clientes;
4. Ensinar a equipe a não pré julgar Clientes;
5. Não permitir que os Clientes ouçam conversas de bastidores, dentre outros.