O segredo do sucesso do Japão nos negócios

Atendimento diferenciado em Escolas
23/11/2022
A verdadeira experiência do Cliente é sempre emocional
27/01/2023
Muitos consideram que o Japão é o país mais educado do mundo, e fica muito claro que isso se deve ao fato dos japoneses terem aprendido a pôr em prática a Hospitalidade no dia a dia.

O japonês recebe o Cliente com um "Bem Vindo" e se despede com um "Obrigado, volte sempre", mesmo que esse Cliente não compre nada. Para eles está intrínseco que o Cliente que hoje não comprou nada, retornará caso precise, pois se lembrará da sua Hospitalidade, do seu acolhimento.

E assim o Japão segue como referência em antecipação das necessidades, atenção aos detalhes, gratidão e superação de expectativas.

Dizem ainda, que a Hospitalidade do povo japonês moderno herdou o espírito de bondade dos antepassados, com valorização dos Clientes e muito esforço para que estes sintam-se agradados e satisfeitos. O profissionais se sentem orgulhosos disso.

Um livro ótimo sobre Experiência do Cliente e os ensinamentos da Cultura japonesa sobre a verdadeira Hospitalidade é o Customer Experience Omotenashi. Uma leitura imperdível sobre o segredo do sucesso do Japão nos negócios!