Como desenvolver a Hospitalidade

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Uma dica simples e básica: pense em como gostaria de ser recebido em um local. Veja seu negócio como sua casa. Como receberia seus convidados? Como você os trataria? Vale ser flexível e pensar em ações simples que podem agregar valor à sua recepção.
A Hospitalidade é como você faz seus Clientes se sentirem. O serviço acaba assim que a pessoa sai do seu estabelecimento, ou recebe em casa o produto, mas a Hospitalidade cria memórias, sentimentos e emoções que a pessoa leva e relaciona com a sua experiência.
Dessa forma, um momento especial como uma viagem em família ou a trabalho pode marcar ainda mais a vida das pessoas e tornar aqueles momentos inesquecíveis. E isso vale para qualquer contexto: dentro do seu trabalho, da sua casa ou em um momento de lazer com seus amigos.
Na prática:
1. Demonstre interesse e atenção pelo bem estar do Cliente;
2. Acolha com cordialidade e empatia;
3. Identifique expectativas, interesses e necessidades do Cliente;
4. Ofereça opções de atendimento.