Atendimento Telefônico com Empatia

Praticando a Hospitalidade
04/04/2022
Canal de comunicação com Clientes
24/05/2022
Um atendimento telefônico com empatia é aquele em que o Cliente se sente ouvido e respeitado, onde há um diálogo. Mais do que um atendimento, há um relacionamento entre as partes. Este tipo de atendimento tem a capacidade de reverter um Cliente insatisfeito e aumentar sua satisfação. Isso, tanto com o produto/serviço, quanto com a empresa.

Dicas para atendimento telefônico
1. Sempre se apresente e chame o Cliente pelo nome, de forma natural e espontânea;
2. Demonstre empatia e vontade de ajudar;
3. É extremamente importante ter pleno conhecimento do assunto, evitando pausas desnecessárias na conversa;
4. Ouça o Cliente até o final antes de transferir a ligação;
5. Abuse da tecnologia: reveja os indicadores de tempo médio de atendimento sempre que necessário;
6. Respeite o tempo do Cliente e perceba o contexto ao redor. Nem sempre aquele é o momento ideal para aquela conversa.